• Laura Oliveira

Personal Branding - Por onde começar?

Essa é uma pergunta que recebo muito, e hoje vim falar um pouquinho mais sobre esse assunto.


Na hora de fazer sua marca pessoal, por onde começar?


Se você ainda não fez nenhum trabalho de branding ou autoconhecimento da sua marca, eu sugiro que você comece com estas perguntas:

Porque o que você faz é importante?


Como você pode melhorar a vida do seu cliente?

Ache o que faz a sua marca única. E encontrando esta mensagem, vai ser muito mais fácil se comunicar verbal e visualmente, sendo sempre coerente com sua marca.


O que é aquilo que você faz melhor do que qualquer outra pessoa?


Você precisa ter confiança no valor daquilo que está vendendo. Quando você demonstra suas forças, você atrai o tipo de cliente que se identifica, ama o que você faz e fica sonhando no que você poderia fazer por ele.







Se você não está tendo clientes, provavelmente isso não se deve a um preço muito alto ou porque você não está diversificando seu produto, criando produtos diferentes para todo tipo de gente, mas porque seu potencial cliente não está enxergando claramente que você é a melhor escolha pra ele.


Demonstre o pensamento envolvido no que você cria, celebre seu estilo, sua filosofia e sua estética e vai começar a chover gente querendo trabalhar com você.


Não sei se você conhece o incrível autor e palestrante Simon Sinek (link para a palestra do TED dele aqui, recomendo muito!), mas enfim, ele diz que as pessoas não compram o que você faz, e sim a razão pelo qual você o faz. Especialmente nos dias de hoje em que estamos muito expostos e podemos mostrar pro mundo o que quisermos, é importante que deixemos bem claro este porque.


E você, já sabe o seu porque? Me conta, vou adorar saber!

2 visualizações0 comentário