• Laura Oliveira

Como usar o Instagram para alavancar o seu negócio






O Instagram é uma plataforma incrível para alcançar novos clientes e expandir seus negócios rapidamente! Aqui estão algumas dicas rápidas e fáceis sobre como usar o Instagram para o sucesso.


1. Parece óbvio, mas publique regularmente. Consistência é o nome do jogo. Se você puder postar todos os dias, isso realmente ajudará a promover seu negócio.


2. Conteúdo de boa qualidade, envolvente, é fundamental. Uma grande parte disso é usar imagens inspiradoras e de ótima qualidade. Isso pode significar usar o seu smartphone, mas para realmente elevar o nível da sua empresa, considere contratar um fotógrafo (como eu!), comprar imagens de um banco de imagens e até mesmo investir em uma câmera DSLR para produzir suas próprias imagens de alta qualidade.


3. Mantenha-se fiel à sua marca. Pense no seu esquema de cores ou em como as imagens funcionam juntas em uma grade para que juntas criem uma estética agradável.


4. Use imagens que ajudem a contar sua história de marca. Você definitivamente não deve somente postar sobre o seu produto. Tentar "vender" o tempo todo não funciona. Inspire seus seguidores. Fale sobre você e sobre a história da sua marca. Diga às pessoas porque você faz o que você faz, compartilhe algumas histórias por trás dos bastidores.


5. Envolva-se e socialize! É tão importante que você não apenas sente e espere por curtidas. O instagram é uma rede para conhecer pessoas e comentar sobre as imagens (e textos) que falam com você.


6. Responda aos comentários em suas postagens, especialmente se for uma dúvida sobre você ou sua marca.


7. Use hashtags para que novas pessoas possam encontrá-lo. É uma ótima maneira de os usuários encontrarem você por meio de pesquisas em dispositivos móveis. Pesquise hashtags adequadas à sua marca e à sua história e certifique-se de que elas estejam diretamente relacionadas à sua imagem. Com o tempo, você descobrirá que algumas hashtags alcançam mais clientes em potencial do que outras.


8. Encontre seus horários de postagem perfeitos. Para a maioria das empresas, as mensagens da manhã, na hora do almoço e as pós-turno funcionam melhor.


9. Use uma hashtag ou duas que sejam específicas para sua marca ou empresa. Por exemplo, uso #lauraoliveirafotografia como uma das minhas hashtags. Você também pode criar uma hashtag exclusiva para uma campanha promocional exclusiva.


Melhorar sua presença no Instagram é um processo de tentativa e erro. Continue trabalhando para melhorar a qualidade de suas imagens e suas postagens com base nos seus resultados de conteúdo. Por exemplo, se uma determinada foto cria muito engajamento, produza mais imagens do mesmo tipo para inspirar seus seguidores. Se uma determinada hashtag tiver muito envolvimento, produza mais conteúdo que permita usar essa hashtag.


Você tem alguma dica importante sobre como expandir seus negócios no Instagram que funciona para você? Eu adoraria ouvi-la!

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